12 de agosto de 2016

Kokou no Hito

Kokou no Hito
Arte: Shinichi Sakamoto
Enredo: Shinichi Sakamoto
Ano de lançamento: 2007
Status no país de origem: completo (17 volumes)
Direção da leitura: da direita para a esquerda
Gênero: adulto, aventura, drama, psicológico, seinen, esportes

Mori Buntarou é um jovem desinteressado em praticamente tudo. Ao entrar em um novo colégio para terminar de cursar seu ensino médio, ele acaba conhecendo o montanhismo. Inicialmente utilizava o esporte somente como uma forma de se desligar das irritações do dia a dia, mas depois, como uma forma de crescimento próprio. Kokou no Hito é um mangá que necessita de uma conexão forte do leitor com a obra, além de uma leitura bem focada, para que o leitor não perca detalhes e/ou entrelinhas que o manga apresenta.

Volume 1
Volume 2
Volume 3
Volume 4
Volume 5
Volume 6
Volume 7
Volume 8
Volume 9
Volume 10
Volume 11
Volume 12
Volume 13
Volume 14
Volume 15
Volume 16
Volume 17

Faça uma doação e apoie o trabalho da Fuji Scan. Se os visitantes de um único dia fizerem uma doação de R$10, poderemos continuar traduzindo por um mês todo. Clique aqui para mais informações.

4 comentários:

  1. Admirável mangaká pela força de suas imagens. INNOCENT é absolutamente destruidor, uma vez baixei no manga traders, mas perdi uns arquivos. O fato de terem voltado é motivo pra comemorar, sim. Normalmente eu associo esse scan ao sensacional EDEN IT'S AN ENDLESS WORLD, não sou o tipo de pessoa que já pega tudo e sai gostando, mas eu sinto que chegou a hora de ler esse mangá apesar de saber que há certas paradas tristes. Eu dei umas olhadas nas imagens on line e é do mesmo nível de INNOCENCE,eu pirei com INNOCENCE, não se fica indiferente.Terminando PLANETES, quero me preparar pra esse. E feliz, pois eu achei muito caprichado o trabalho do EDEN, então esse tb deve ser. Só comprei os volumes de EDEN, pois seria uma obrigação moral com o mangaká. Valeu demais pelos 17 volumes, talvez em dezembro eu faça uma doação, vi que trabalham com o Banrisul, muito feliz, pois não gosto de baixar capítulo por capítulo como no manga host, só uso lá em últimos casos.Show mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Comecei ontem e cheguei ao volume 6, pois não dá certo o que planejo de leitura, mas é uma enorme carga de sensibilidade, a arte desse mangaká é linda pelos detalhes da fotografia, gosto do olhar dos personagens. Se der a louco, termino até sexta, não consegui largar no serviço. As informações sobre o esporte que se encaixam na história. A obstinação do personagem. Muito a agradecer pra aqueles que traduziram, editaram, pois é uma obra-prima. A pessoa parece que entra na história. Eu sabia que gostaria de lê-lo, mas ultrapassou todas as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Ontem reli umas partes. E acho que EDEN, KOKOU NO HITO e FULLMETAL ALCHEMIST sejam os mangás da minha vida. Sobre Kokou: a arte é linda demais, os delírios, a forma como desenha paisagem, a gente fica olhando e sem entender como alguém pode desenhar tão absurdamente bem e ainda escrever. Não que eu vá largar yaoi, mas larguei um fórum de yaoi e estava treinando pra editar e traduzir mangá de yaoi(não farei mais, deletei até as minhas traduções), eu quero ler mais seinen.Mas sei que lerei coisas legais, mas nada superará esses mangás.Até decidi ler Hideout do mesmo de Bestiarus e lerei Doubt. Agora estou lendo Hellsing(visualmente mais bonito do que o anime) Ainda a respeito de Kokou, o mais bonito foi ver que manteve os seus sonhos, mas doía ver a sua solidão, o olhar de angústia.AMEI O FINAL.E vi que o mangá traz dados interessantes de fisiologia tanto que o filme sobre o ciclista Lance Armstrong que perdeu os títulos da TOUR OF FRANCE, o jornalista que começou a investiga-lo desconfiou justamente pelo fato do cara não ter resistência antes pulmonar, um lance de hemoglobina e fazem esse teste em alpinistas profissionais e um dos personagens de Kokou tinha essa insuficiência também. Eu gosto demais do Innocent do Shinichi Sakamoto, mas Kokou é uma questão até de aprendizagem pra a vida. Mais adiante estou fazendo uma outra doação por esse mangá.

    ResponderExcluir

Comentários são exibidos imediatamente em postagens novas. Postagens com mais de 14 dias devem ter os comentários aprovados.