12 de agosto de 2016

Mushishi




Mushishi
(蟲師)
Arte: Yuki Urushibara
Roteiro: Yuki Urushibara
Ano de lançamento: 1999
Status no país de origem: completo
Direção da leitura: da direita para a esquerda
Gênero: aventura, drama, fantasia, histórico, mistério, seinen, sobrenatural

Projeto feito em parceria com Mushi Scan. Volumes 1 e 2 feitos por Tsumi.

Eles existem nos lugares mais inesperados -- seja dentro de seus olhos e ouvidos, no telhado ou sob o chão da sua casa, ou nas árvores e flores no seu jardim. Eles estão em todos os lugares e em lugar nenhum ao mesmo tempo. Eles estão vivos ou não? Talvez, seja mais pertinente dizer que eles são seres que transcendem o próprio conceito de vida e morte...

Eles são os mushi.

Alguns levam destruição à vida dos humanos; enquanto outros os salvam do sofrimento. Mushi não são nem bons, nem maus; pois como qualquer outra criatura, eles estão meramente lutando para sobreviver neste mundo cruel, competitivo.

Ginko, um andarilho solitário de personalidade reclusa, oferece ajuda e conselhos àqueles flagelados pelos muhi. Este é o conto de suas viagens e explorações num mundo maravilhoso pupulado por essas misteriosas entidades.

Mushishi ganhou o Excellence Prize no festival Japanese Media Arts de 2003 e o Kodansha Manga Award de 2006.

Volume 1
Volume 2
Volume 3
Volume 4
Volume 5
Volume 6
Volume 7
Volume 8
Volume 9
Volume 10

Faça uma doação e apoie o trabalho da Fuji Scan. Se os visitantes de um único dia fizerem uma doação de R$10, poderemos continuar traduzindo por um mês todo. Clique aqui para mais informações.

4 comentários:

Comentários são exibidos imediatamente em postagens novas. Postagens com mais de 14 dias devem ter os comentários aprovados.