7 de setembro de 2016

Dorohedoro 145 + faça uma doação

Dorohedoro
145ª maldição: A fonte do mal

Vocês acharam que iam ficar sem Dorohedoro? Capítulo de agosto lançado pela Fuji Scan! O capítulo de setembro ainda não foi lançado em inglês.

Mas temos um problema. Eu não tenho mais tempo e disposição (ou seja lá o que for) para continuar traduzindo e editando mangás. Para continuar fazendo o que gosto, a única solução que vejo é conseguir tirar um pouco de lucro disso.

Não é uma coisa bonita de se fazer, mas é o jeito. Todo mundo precisa de dinheiro, e eu quero continuar traduzindo mangás. Se você quiser ser um patrocinador da Fuji Scan, basta fazer uma doação, clicando no button abaixo ou no da aba lateral (são os mesmos). Vou estabelecer metas por mês ou por semana, que podem ser vista ali do lado, e quando elas forem atingidas, haverá mais lançamentos. Com doações o bastante,vocês podem ajudar a manter a Fuji Scan ativa por meses! Mas se as doações não atingirem as metas... bem, adeus Fuji Scan. Vou ter que procurar um emprego de verdade xD

Sinceramente, eu espero que outros scanlators adotem esse sistema. Pois o fato de sites de leitura online lucrarem muito com isso me deixa um pouco incomodado. Conhecendo a internet do jeito que eu conheço, sei pode-se lucrar uns bons milhares por mês. E agora eles até têm sistema vip! Antigamente, eu não me incomodava com esses outros sites, mas já vi scanlators fecharem alegando que estavam indignados com sites que ganhavam dinheiro em cima do seu trabalho e dos autores, e agora meio que sinto o mesmo...

Para mais informações, você pode ler isto. Sintam-se à vontade para perguntarem o que quiserem.

Boa leitura.






8 comentários:

  1. Obrigado, obrigado mesmo pelo capitulo

    ResponderExcluir
  2. Serio, o nível de ganancia dos leitores BR não tem limite, A Project coloca anúncios nas paginas dos mangás que elas traduzem, eles não tem uma gota de respeito. Assim qualquer um perde o animo, de qualquer jeito continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Um conselho: está precisando de dinheiro, procure um emprego!
    Até pouco tempo atrás eu fazia parte de um blog de filmes, esse blog existe até hoje e nunca foi fechado porque não há propagandas nele e nem mesmo link para doações, ou seja, ninguém lucrava financeiramente com o que era compartilhado. Fiquei feliz quando vi outros blogs de filmes fechando porque eles lucravam com isso, os filhos da p*** não precisavam nem trabalhar enquanto o pessoal do nosso blog, todos tinham emprego e compartilhavam filmes pelo gosto por cinema. E como algo assim consegue sobreviver? Passando pra frente, sempre convidando outras pessoas a participarem da equipe e vendo como elas se dedicam, e abrindo mão quando vê que há coisas mais importantes pra fazer. Se houver como, denunciem esses sites online, como centraldemangas por exemplo, entre outros que ganham dinheiro com coisas que não lhes pertencem (não interessa se é você quem traduz ou edita, pois dá no mesmo, não é seu o material).
    Boa sorte a todos deste scan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio. O melhor incentivo é o contato com os leitores. Como você disse que acontece com esse blog de filmes, eu tbm gosto mto de traduzir, mas não consigo ganhar a vida com isso :(

      Excluir
  4. Eu curto muito esse fansub e não tenho nada contra os patrocinios. Assim que puder vou dar uma mão (provavelmente só depois que eu me formar). Mas acho que talvez existam formas melhores de capitalizar com este trabalho. É uma pena os fansubs terem tanta dificuldade para tornar seu trabalho profissional.

    ResponderExcluir

Comentários são exibidos imediatamente em postagens novas. Postagens com mais de 14 dias devem ter os comentários aprovados.